Brejinhos
12 de fevereiro de 2012
“Bloco dos Músicos” animou João Alfredo na noite de ontem (11)
Antes de tudo: Evoé!
Uma mega-orquestra com músicos tocando sucessos do frevo – o ritmo mais conhecido do carnaval pernambucano – desfilou pelas principais ruas de João Alfredo, a partir das 19h da noite de ontem (11). Dessa forma , dezenas de músicos da região promoveram o “Bloco dos Músicos” – versão 2, que abriu os festejos de Momo na “cidade feliz”.
A concentração aconteceu no início da Rua Joaquim Vieira da Costa, onde outrora estava situada a sede da antiga Sociedade Recreativa Musical “Dois de Junho”, fundada em 1914, mais tarde passando a se chamar Sociedade Musical Dom Bosco. Lá, os músicos afinaram a “banda” e aproveitaram da prestar uma homenagem ao falecido integrante “Cícero de Euláia”. Também no ponto de partida marcaram presença o prefeito Severino Cavalcanti, o vice-prefeito Dimas Santos ,os vereadores Wilson França (pres. da Câmara Municipal) e Socorro Soares,o diretor municipal de cultura Rafael Chaves e o maestro bonjardinense Juliano Barbosa.
“Queremos nesta noite brindar oa joãoalfredenses e visitantes com o frevo e dessa forma prestar homenagem a esse ritmo centenário que é sinônimo da nossa cultura e das festas carnavalescas da cidade, além de nos lembrar do saudoso amigo “Cícero de Eulaia”. A festa terminará na quadra da Escola Monsenhor Jonas Menezes e Silva”, afirmou o presidente da SMDB Edinho Guilhermino.
Além dos músicos, o cortejo noturno também contou com a participação de bonecos gigantes da cidade. Destaque para a participação de Ricardinho Costa que vez a figura do “abre alas” da apresentação musical.
Fotos: NAÇÕES UNIDAS
fonte: dimas santos
Postado por
BREJINHOS
às
12.2.12
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
em destaque
Assinar:
Postar comentários (Atom)


















Nenhum comentário:
Postar um comentário