Brejinhos
26 de fevereiro de 2012
Energéticos e seus defeitos.
No Brasil, os energéticos estão cada vez mais populares, em épocas de festas como o carnaval, o consumo aumenta em 20%. Não só no carnaval, mas com a correria e o estresse do dia-a-dia, muitos acabaram adotando o drink energético como fonte de energia, o que é um grande erro. Entenda o que acontece com o seu corpo quando essa bebida é ingerida em excesso:
Como fórmula de fonte de energia, a cafeína estimula o sistema nervoso central e inibe o funcionamento da adenosina, o hormônio do sono.
Quando ingerido com o estomago vazio – que é o que a maioria faz-, o estômago sofre uma grande irritação nas suas paredes estomacais, isso ocorre devido á ação da cafeína e acaba resultando em gastrite, azia ou até mesmo, a úlcera.
Além do estômago, a cafeína também passa pelo coração fazendo- o bater mais rápido do que o de costume. Este efeito acaba causando uma secreção da adrenalina, fazendo com que o individuo tenha compassos cardíacos acelerados. Conforme mais o acelerado bate o coração, maior é o fluxo de sangue. Com isso, os tecidos acabam precisando de uma dose maior de oxigênio dilatando os brônquios.
O consumo em excesso aumenta o volume de urina e diminui a absorção de sódio e água nos rins, levando á desidratação.
Fica a dica: O energético nunca será uma substancia saudável. Portanto, não vá muito além do que o nosso corpo não permite
fonte: bom jardim noticias
Postado por
BREJINHOS
às
26.2.12
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
notícias
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário