Brejinhos

22 de fevereiro de 2012
Severino Cavalcanti diz não estar preocupado com a Lei da “Ficha Limpa”
Apontado pela imprensa nacional como um dos políticos que estariam fora da eleição de 2012 por supostamente ter sido alcançado pela Lei da”Ficha Limpa” o prefeito de João Alfredo,Severino Cavalcanti (PP), está na cidade nesse período de carnaval.
Pelo texto da Lei, que começa a valer para as eleições deste ano, político que renunciou ao mandato para evitar a cassação ficará inelegível por 8 anos a contar da data em que o mandato se encerraria.
Severino renunciou à presidência da Câmara Federal em 2005, por suposto envolvimento no escândalo do “mensalinho”, provavelmente para não ser cassado.
Entretanto, ele está de posse de uma certidão expedida para mesa diretora da Câmara Federal segundo a qual não foi aberto nenhum processo contra ele por quebra do decoro parlamentar.
Logo, garante, não pode ser acusado de ter renunciado ao mandato para evitar a cassação.
Numa interpretação literal da lei, o enquadramento dele só poderia se dar se o processo de cassação tivesse sido iniciado. Como não foi, o prefeito acha que está elegível, sim, para disputar mais uma vez a prefeitura de sua cidade.
fonte: dimas santos
Postado por
BREJINHOS
às
22.2.12


Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
em destaque
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário